Skip to content

Sê positivo

Maio 18, 2012

2 comentários leave one →
  1. Maio 18, 2012 14:26

    Esta é uma aprendizagem contínua. Jesus falou que se uma pessoa arrumar a sua casa, expulsando todos os demónios e não a for habitar depois, os demónios regressam em maior número. Isto é: se não começarmos a arrumar as nossas ideias e emoções, a iluminá-las com a luz da fé, do otimismo, elas vão tomar conta de nós e dominar-nos. Quando resolvermos expulsar as ideias negras, e arrumar as nossas gavetas, precisamos de habitar a casa, de continuar a cuidar da casa. Caso contrário, as ideias negras virão em pior número, porque voltam todas, ampliadas pela nossa incapacidade de as termos resolvidos.

    O problema, é que nós adiamos esta limpeza, que passa pelo confronto com essas ideias. Achamos dificil. Assumimos tantas vezes o papel da vítima, tão cómodo. Preferimos, mesmo sem querer, ficar prostrados no lodo, do que levantar a cabeça, por a pé, sacudir o pó e caminhar. Não fiquemos muito tempo num canto qualquer a chorar e a lamentar a vida. Preparemo-nos é para a luta, cujas armas não se comprar nem empresta, mas conquista com formação e meditação.

    É Deus, teu Pai, quem te diz continuamente: ” Tu és meu filho querido. Levanta a cabeça. Põe-te de pé. Aprende com a situação. Não te criei e amei para te ver no lodo. Foste feito para muito mais”

  2. miná permalink
    Maio 20, 2012 23:40

    Bela meditação! Concordo sr padre; já passei por esta situação, deixei « a minha casa por habitar» e depois voltar a arrumá-la foi didícil, mas não impossível! E aqui estou pronta para a arrumar e habitar tantas quantas vezes for preciso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: