Skip to content

Dizem por aí…

Abril 18, 2014
tags: ,

Dizem por aí…

Que devemos ser correctos, sensatos.
Que não é bom misturarmo-nos com más companhias.
E por isso o melhor a fazer é separar. Separar os “puros” dos “impuros”, os justos dos pecadores, os bons dos maus… Enfim, dizem por aí…

Mas EU nunca disse!!! Nunca agi assim!
Tornei-me companheiro, amigo, apaixonado, … IRMÃO de condenados.
E tanto os amei ao ponto dos “puros” não me suportarem mais.
Por isso condenaram-me também.
Condenaram-me por “anunciar a Boa-Nova aos pobres”, “dar a vista aos cegos”, “libertar os cativos”… Por “salvar o que estava perdido”.
Outros “puros” ainda deformaram-me à sua imagem e semelhança elevando-me como o “mais puro”.
E com uma máscara piedosa velaram o meu rosto Salvador.
Os fariseus ainda continuam por aí… De dedo em riste, procuram condenados…
Alguns gabam-se até de o fazer em meu Nome… Sim, ainda hoje andam por aí… Ainda dizem por aí…

Mas Eu também continuo por AQUI! Como o Emanuel, o Ressuscitado!
Não aí …como acusador ou juiz, Mas AQUI Contigo…como Irmão, como Vivente. Como Salvador.

Por favor, mana… mano…
Devolve o meu rosto Salvador. Ajuda-me a condenar todos os rótulos. Acolhe Comigo, dialoga Comigo, Ama Comigo… Salva Comigo… Sê o meu rosto Comigo
EMANUEL

One Comment leave one →
  1. Pedro Miguel da Silva Teixeira permalink
    Setembro 21, 2016 21:40

    Muito bom, gostei muito.

Deixe uma Resposta

