Saltar para o conteúdo

Oração

Julho 23, 2007

Estou a ler o novo livro de Paulo Coelho, “Ser como o rio que flui”. Recomendo.
De lá tirei esta oração de sua autoria:

Mãos«Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma per­gunta.

E para que isso seja possível,
Senhor, protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, ser­mos capazes de escolher entre um caminho e outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e 0 nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, nunca olhemos para trás, nem deixemos que a nossa alma seja roída pelo remorso.

E para que isso seja possível,
Senhor, protegei as nossas acções, porque a Acção é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que trazemos dentro de nós próprios. Que possa­mos, através do trabalho e da Acção, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que isso seja possível,
Senhor protegei os nossos sonhos, porque 0 Sonho é uma maneira de rezar. Fazei com que, independentemente da nossa idade ou da nossa circunstância, sejamos capazes de manter ace­sa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.

E para que isso seja possível,
Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque 0 Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga ao Céu e à Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que 0 desejo é importante, e merece 0 nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possí­vel, desde que estejamos totalmente comprometidos com 0 que fazemos.

E para que isso seja possível,
Senhor, protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar 0 Teu milagre. Que a terra continue a transformar a semente em trigo, que nós continuemos a trans­formar 0 trigo em pão. E isso só é possível se tivermos Amor ­portanto, nunca nos deixe na solidão. Dai-nos sempre a Vossa companhia, e a companhia de homens e de mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, entusiasmam-se, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua gloria.
Amem.»

4 comentários leave one →
  1. miná permalink
    Julho 23, 2007 22:39

    k lindas formas de rezar!

  2. Outubro 21, 2008 08:24

    Tb estou a ler Paulo Coelho, mesmo livro.

    Cada página faz pensar! Cada mensagem representa um caso que de alguma forma já vivemos (ou, com esperança, venhamos a viver).

    O modo como Deus é tratado (bem tratado), com discrição, com cuidado, com meiguice, torna a sua leitura um prazer.

    Um abraço

  3. glau permalink
    Dezembro 12, 2008 22:01

    oi

  4. ana permalink
    Outubro 5, 2017 23:45

    Oração do Anjo de Luz. Senhor, meu Anjo de Luz.
    Desejo que neste momento (João) esteja pensando em mim.
    Que neste momento, o corpo de (João) e sua mente só pense em mim. Que (João) se volte O SEU PENSAMENTO e só pense nos momentos que passamos juntos.
    Passeios, sorrisos, conversas e todo o bem que eu JA FIZ E FAÇO A ELE.
    Que fique triste por estar TÃO longe de mim, que sinta por mim uma louca paixão.
    Amor, ternura e um grande desejo e ciúmes por mim.
    SINTA MUITO MEDO DE ME PERDER.
    Sinta necessidade de estar junto de mim agora.
    E que agora, sinta uma grande necessidade de falar comigo.
    Com urgência que me ligue, se declarando e perguntando se estou bem.
    E pedindo para ficar comigo, me chamando para perto dele.
    Que ( João) sinta prazer SOMENTE comigo e um grande desejo por mim.
    Que ( João) me mande mensagem, me procure ou me ligue assim que eu compartilhar esta Oração.
    AGORA neste momento ele só pensa em mim.
    Que Assim Seja Assim Será e Assim Está Feito, Amém.

Deixe um comentário