Skip to content

About

Chamo-me José Carlos de Azevedo e Sá.
Sou padre de duas paróquias: Sequeirô e Lama, Santo Tirso, Diocese de Braga.
Terminei o mestrado em Multimédia em Educação, na Universidade de Aveiro, sobre o tema “A Web 2.0 na educação para os valores: problema ou desafio?”.
Criei este blogue para construirmos uma comunidade virtual de reflexão e partilha de ideias, estratégias, recursos e experiências pastorais. Considero-me um livre pensador, livre de preconceitos, e irreverente diante de tradicionalismos estéreis e inibidores de uma livre reflexão e trabalho pastoral.

Nas paróquias, estamos empenhados na reflexão e experimentação das tecnologias da Web 2.0 ao serviço da pastoral, destacando a formação de catequistas e a catequese com o apoio das tecnologias. Encaramos este projecto como um desafio. Acreditamos que é preciso ir mais longe, e fazer as coisas de uma forma mais arrojada e actual. Não podemos ficar por uma operação de cosmética, em que apenas mudamos o suporte, continuando a pedagogia, as estratégias e a estrutura da mesma forma tradicionalista. Acreditamos nas potencialidades da web 2.0 e queremos explorá-las.
A quem queira fazer parte desta aventura, partilhando as suas reflexões, conhecimentos  e experiências, sinta-se em família.

Anúncios
%d bloggers like this: